sábado, 18 de julho de 2009

Candidaturas - um novo rumo

Entre o dia 13 e 24 deste mês tem lugar a 1ª fase de candidaturas de Acesso ao Ensino Superior. Novos rumos, escolha da vida que se sonha, … Decisões extremamente difíceis.
Depois há aquela ideia pré-concebida de grande parte das pessoas, que nos incentivam a seguir a profissão que dá mais dinheiro. Sonhos? Que é isso? O importante é entrarmos no materialismo de grande parte da sociedade e agir em prol do dinheiro. E depois os portugueses são isto e aquilo, e de quem é a culpa?
Culpa-se o ensino, os professores, a televisão… Mas, afinal de contas, não foram eles que deram como motivo o dinheiro? Então, que tem uma média jeitosa tem que seguir medicina, porque os médicos ganham bem e têm logo emprego; e salienta-se novamente o papel do dinheiro.
Eu não me deixo levar por isto; tenho uma personalidade mais forte do que alguma vez pensei. Nunca ninguém me conseguiu convencer com a possibilidade de riqueza, pois a minha felicidade e realização pessoal não têm preço.

3 comentários:

  1. Por aquilo que escreveste, revelas que estás muito preocupada com o rumo que deves dar à tua vida. Estou de acordo com o que dizes, mas também, Sara, sabes que hoje, as vocações estão postas de lado. Conheço vários casos de licenciadas em x curso e que depois, com o decorrer do tempo, acabaram por ir trabalhar em sectores, que nada têm a ver, com aquilo para que estavam mais vocacionadas! Ir para medicina, porque tem saída e onde se pode vir a ganhar mais, não me parece uma boa solucção, quando uma pessoa não está vocacionada para isso. Obviamente que na tua escolha, tens que ponderar, vários aspectos da questão.Desculpa a minha intromissão na tua vida, só a tua preocupação me motivou a dizer-te algo, que com certeza outras pessoas já te disseram. Sou licenciada em História e nunca fiz com o curso, aquilo que pretendia.

    ResponderEliminar
  2. sara tou contigo ja sabes
    e eu é que te dou as boas ideias admite la x'D

    Vai-te correr td bem :'D

    Beijinhos

    ResponderEliminar