domingo, 5 de julho de 2009

Primeiro post

Sou a Sara e tenho 17 anos. Vou entrar no próximo ano para a Universidade e vivo num país que adoro, acima de tudo o resto, e que me dá orgulho de dizer vezes sem conta que sou portuguesa.
Há algum tempo criei um blog. No entanto, o tempo foi passando e acabei por não lhe dedicar tanto tempo quanto gostaria. Assim sendo, pensei que a melhor maneira de regressar seria com um novo espaço – onde pudesse abordar os temas da actualidade que me marcam directa ou indirectamente.
Peço desculpa se for demasiado cansativo ler o que alguém que “ainda não sabe o que é a vida”, “não lutou pelo pão de cada dia” ou “não sabe o que diz” (coisas que ouço diversas vezes); mas prometo que serei o mais sincera possível e, apesar de todos os defeitos, também tenho uma palavra a dizer.
E, terminando a minha apresentação, apenas queria dizer: “Voltem sempre”, pois a porta estará sempre aberta para quem quiser contribuir também com a sua opinião :D

9 comentários:

  1. Obrigado Sara :)

    Tal como tu, ainda estou em fase de construção do Blog. Para ser sincero comecei ontem, mas obrigado !!

    Bom fim de semana !

    ResponderEliminar
  2. Todos podemos opinar
    neste espaço de liberdade,
    temos o direito de explanar
    toda a nossa existencialidade.

    Seja bem-vinda a este "mundo", de opinião livre!

    Manuel Brás

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Sara
    Apesar da minha idade apenas há um mês comecei a construção do blogue.Ainda estou verde mas consciente de não me alhear do que me rodeia.
    Continuarei a seguir o teu blogue.
    Nuno Ribeiro

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por teres aparecido por aqui, a porta fica sempre aberta.
    Hoje não deu para fazer uma exposição total do poeta Fernando Pessoa, falta-me os heterónimos Ricardo Reis, Alberto Caeiro e Bernardo Soares, que amanhã acrescentarei ao meu blogue. Compreendo a tua opinião sobre Àlvaro de Campos, mas este teve várias fases de inspiração e talvez ainda não tenhas lido a poesia toda deste heterónimo! Tem poesias com que me identifico, mas as suas características são muito filosóficas, há nele muito pessismo e nilismo! Também há aspectos com que me identifico com os outros heterónimos, depende de como estou, qualquer «pessoa como o Pessoa», pode sentir de diferentes modos, não concordas?
    Li o teu blogue, sei quais são os teus propósitos e fico a aguardar que desenvolvas o teu pensamento, dizendo como é o mundo a partir de ti.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. sara,
    desejo-te a maior sorte com o blog. tambem começei há pouco tempo o meu. não tenhas medo de dar a tua opinião, é sempre importante! com 17 ou 97 anos, o importante é que penses pela tua cabeça.
    comentaste no meu blog que já tens saudades de tudo o que viveste, eu também sinto muitas saudades de muita coisa que já vivi, mas sabes o que as saudades têm de bom? são sinal de que alguma coisa boa passou pela tua vida, como tal, desejo-te uma vida cheia de saudades novas :)
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá visitaste o blog do meu pai.
    http://nonnuscarlos.blogspot.com/

    Se quiseres podes visitar os meus em:
    http://nunoribeirona.blogspot.com/
    http://heavyhardmetalmania.blogspot.com/
    http://www.myspace.com/nunoribeirona

    Do meu filho Pedro de 18 anos.
    http://velanapenumbra.blogspot.com/

    Boa sorte, vou seguir o teu blog e vai dando novidades.

    ResponderEliminar
  7. Sara,concordo inteiramente com o teu ponto de vista.O que posso dizer da apresentação do jogador? Olha, foi tudo uma tristeza.Para esquecer não, para meditar sim.
    Nuno Ribeiro

    ResponderEliminar
  8. Sara,obrigado pelos teus comentários.Preocupo-me com as línguas "pequenas "porque pouco falta para serem extintas,na sua totalidade.O que poderemos fazer quando se vê muita gente, pessoas até com responsabilidades ,no ensino, a discursarem em todas as línguas, menos na Portuguesa, em conferências internacionais.Assim, até a nossa língua mãe corre perigo.
    Nuno Ribeiro

    ResponderEliminar
  9. tu es mesmo uma rapariga de 17?'
    e eu priminha ?' por 5 meses tu vais pa universidade e eu fico

    Que má

    Beijinhos eu estou a seguir o teu blog x'D

    ResponderEliminar